Tríduo pela Canonização da Beata Dulce dos Pobres (2º Dia)
11/10/2019 09:15 em Devocional

Com grande alegria, preparemo-nos para o grande dia da canonização da Beata Irmã Dulce, que junto à Santo Alberto Hurtado, são padroeiros de nossa comunidade. Reze conosco este tríduo preparatório. Coloque tua intenção!

2º dia: Como a bem aventurada Dulce queremos dizer sim à Vontade de Deus na nossa Vida.

Palavra de Deus: Mt 5, 43-48

Silêncio para interiorização da palavra.

 “O que fazer para mudar o mundo? Amar. O amor pode sim mudar a realidade”. Irmã Dulce

Meditação: em 13 de agosto de 1933 no convento do Carmo em São Cristovão, Sergipe, a jovem Maria Rita dá o seu sim a Cristo, tomando o hábito das missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, recebendo o nome religioso de Irmã Dulce, em homenagem a sua mãe. Porém, este nome já revelava aquilo que a nossa beata seria para os pobres através dos seus gestos de amor e caridade, a doçura do amor de Cristo. Irmã Dulce colocará em prática as palavras que sua madre fundadora dirigiu a ela neste dia de consagração “que a humildade da Mãe celeste reine nos seus corações, que a sua pureza resplandeça em vocês, que a sua simplicidade e retidão sejam um estímulo para a sua perfeição em cada ato; sigam como verdadeiras e fiéis filhas de Maria”. É por isso, que a Bem-aventurada Dulce afirmará que a vocação é o ideal de santificar-se e que também os outros se santifiquem.

Oremos: Ó Pai criador de todas as coisas, que nos chama a perfeição por meio do seu Filho Jesus Cristo, concede-nos a graça de vivermos a vocação de filhos de Deus para que servindo a vós na vossa Igreja e nos irmãos, possamos contribuir com o nosso sim, a exemplo de Maria e da bem-aventurada Dulce, na realização do vosso projeto de salvação. Amém

1 Pai Nosso, 3 Ave Marias, 1 Glória ao Pai.

Conteúdo copiado de Rezando Novenas

 

COMPARTILHE ESTA ORAÇÃO COM SEUS AMIGOS NAS REDES SOCIAIS!
BEATA DULCE DOS POBRES, ROGAI POR NÓS!

Legati Christi, felizes servindo à Cristo!
#legatichristi #rccbrasil #diocesefw

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!